“Uma política de salários defasada com relação aos militares é, no mínimo, um crime contra o próprio Estado Brasileiro .”______________________________________________________________________
O tema acima é recorrente e já foi objeto de vários textos aqui no Blog Naval . O governo reconhece o problema, mas atua com morosidade. Outras categorias do funcionalismo público federal, cujas bases salariais são bem mais elevadas (o que não é difícil de se encontrar), conseguiram reajustes maiores em prazos menores.
O Vice-Almirante (RRm) Capetti, aborda esta questão salarial com muita maestria e clarividência em novo artigo publicado no site do Poder Naval OnLine.
Este artigo foi postado na(o) Sexta-feira, Novembro 7th, 2008 às 13:54
Farragut em 07 Nov, 2008 às 16:10
Pena que este debate trata igualmente os desiguais.
Não há discussão quanto às defasagens internas, sendo a mais gritante a remuneração de oficiais médicos idêntica, no mesmo posto, mas cumprindo meio expediente, à de oficiais que REALMENTE passam pelas agruras da vida militar e que não emulam, no meio militar, o procedimento barnabé do funcionalismo público (ressalvas àquelas categorias que também ralam e são mal remuneradas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário