sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Comentário sensato no blog do Poder Naval

É verdade que os militares deveriam ser melhor remunerados.Mas quando escrevo isso me refiro principalmente as praças. Porque são elas que “levam nas costas” os quartéis, sem dispor de pessoal e material suficientes, aturando a arrogância dos oficiais (supracitada pelo ex-sargento) e a rotina desgastante que lhes tiram muito do melhor da vida, que é o convívio com seus familiares.
Agora, a verdade seja dita… Minha experiencia na MB me mostrou que muitos ali(principalmente sargentos e cabos-velhos) não têm mesmo o que reclamar em termos salariais, pois se ingressassem no mercado de trabalho seriam empregados como auxiliar de serviços gerais,ganhando no máximo R$ 800,00, “ralando” de 8 às 17, sem aquele futebolzinho,aquela soneca depois do almoço, tendo que cumprir metas e tendo que matar um leão a cada dia,tendo o risco de ser mandado embora se não correspondessem 100%…
Para esses,tá de bom tamanho este aumento…

2 comentários:

idpol disse...

Seu rescentimento é visível... Apesar dos pesares, o meu, ainda sinto um engasgo quando escuto o Cisne Branco. Sai da MB ainda MQSE,turma de 75 - apesar de ter passado nos testes de aptidões - faltava só cantar no boletim para cursar eletrônica. Minha idignação foi mais em cima... Com alguns oficiais que na hora de baixar terra ficava nos "sacaneando": vá dar um caol na fivela, uma graxa no sapato e por aí... Poxa,olha que a gente caprichava...Um dia um tenente bloqueou um cabo "velho" de baixar 'a terra, pq entendeu q ele não fez a continência 'a bandeira, direito - pura sacanagem! Aprendi muito com os cabos "velhos", menos tolerar o que eles toleram. Peguei alguns bailéus, em fim...aprontei...reconheço, mas faria tudo de novo se voltasse e encontrar alguns oficiais "sacanas" e inexperientes. Presenciei várias "onças": Batida de CT contra CT, torre explodir, acidentes em atracação e desatracação - aqui, "a onça tava solta",dava risadas... Agora baixei terra. "Quem não é safo, é safado"!
Um abraço

Unknown disse...

Caro idpol,

as coisas mudaram desde sua época. Ninguém vai mais pro bailéu e essas arbitrariedades diminuíram bastante.
Achei o comentário sensato pois não vejo tudo de errado só como culpa dos oficiais.
A MB peca em não dar responsabilidade às praças, mas estas também não querem, pois a relação dindin/faina (principalmente p/ SG) deve estar boa.